quinta-feira, 19 de abril de 2012

Com 4 milhões de seguidores, Neymar só perde para Kaká e CR7

Neymar no desembarque do Santos (Foto: Ag. Estado)Neymar atinge marca de quatro milhões de
seguidores no Twitter (Foto: Ag. Estado)
Neymar não para de quebrar recordes dentro de campo. Mas fora dele o craque do Santos também prova que é um fenômeno, alcançando marcas expressivas. A mais nova delas foi superada na última terça-feira, quando o camisa 11 ultrapassou a barreira dos 4 milhões de seguidores em seu perfil no Twitter: @Njr92.
Nem astros renomados do passado, como Ronaldo, ex-jogador, agente da imagem do atleta e membro do Comitê Organizador Local da Copa de 2014 (possui 3 milhões de fãs), nem atuais jogadores, como Rooney (3 milhões e 800 mil), do Manchester United, ou Iniesta (2 milhões e 900 mil), do Barcelona, são tão assediados na rede social.
A marca deixa o atacante do Peixe em terceiro lugar entre jogadores de futebol na rede social, atrás apenas dos astros Cristiano Ronaldo, português com 8 milhões e 700 mil seguidores, e Kaká, meia brasileiro com 9 milhões e 800 mil fãs, ambos do badalado Real Madrid.
De acordo com dados do site oficial do jogador, a fama de Neymar é realmente globalizada. Fãs da Somália, Serra Leoa, Tailândia, Japão e China, entre muitos outros, consomem informações sobre o craque. Outras redes sociais também apontam números expressivos de interação entre o camisa 11 e o público.
Tanta badalação abriu os olhos das empresas, interessadas em explorar e ganhar com a valiosa imagem do camisa 11. Tanto que dez patrocinadores dos mais diversos segmentos investem milhões de reais para usar o jogador como garoto-propaganda em comerciais.
Esta exploração de imagem, aliada ao salário de aproximadamente R$ 250 mil pago pelo Peixe, rendem cerca de R$ 2 milhões mensais ao jogador e possibilitam a sua permanência até o fim da Copa do Mundo de 2014, em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário