Contra o Guarani, o Santos disputará sua quarta final consecutiva de Campeonato Paulista. Nas últimas três decisões, ganhou duas. A equipe é a maior vencedora do torneio estadual no século 21. Até por conta disso, Neymar assume que o Santos tem certo favoritismo contra o Guarani, adversário da final, no próximo domingo, mas ressalta que o adversário tem qualidade e pode surpreender o Peixe.
- Favorito claro que todo mundo sabe que é o Santos, mas isso só fica fora do campo, é para os torcedores, pra vocês (da imprensa). Em campo é totalmente diferente - disse Neymar.
- Nós temos de ter respeito ao Guarani, para não perdermos o campeonato. Temos de entrar em campo sempre com seriedade para poder ser campeão - emendou.
Na decisão, o camisa 11 do Alvinegro deverá enfrentar a marcação de Oziel e Domingos, antigo companheiro de clube, que atua pelo Bugre. O craque elogiou o zagueiro adversário.
- Acho ele (Domingos) um zagueiro excelente. Revê-lo é uma felicidade. É um amigo. Sempre me tratou muito bem no Santos, apesar de me bater muito (risos). É uma pessoa fantástica, desejo tudo de bom pra ele. Será maravilhoso.
A Federação Paulista de Futebol confirmou que as partidas da decisão serão realizadas no Morumbi. Neymar comentou que preferia atuar na Vila, mas espera fazer história no estádio do São Paulo.
- Achava melhor jogar na Vila. Gostaria de decidir em casa, com a torcida. Isto ajuda muito. Mas, já pude marcar três gols no último jogo. Nunca fui campeão no Morumbi, mas espero vencer e fazer história.
O técnico do Guarani, Vadão, mandou um recado ao craque alertando que Neymar poderá ir tranquilo para a partida, pois não será caçado. O atleta disse se sentir tranquilo com a informação.
- Fico tranquilo porque é melhor para jogar o fubebol. Desta forma, acredito que será uma final maravilhosa, com equipes que atuam de forma aberta e que vão pra cima. Será uma decisão inesquecível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário