sexta-feira, 4 de maio de 2012

Wagner Ribeiro culpa 'vinho a mais' por crítica a Cielo no Twitter


Empresário se redime de episódio nesta quinta-feira, quando afirmou que "o doping venceu" ao ver Neymar superado pelo nadador em premiação

Neymar com a touca de Cesar Cielo (Foto: Reprodução / Twitter)Neymar com a touca de Cesar Cielo, em foto desta
sexta-feira (Foto: Reprodução / Twitter)
O empresário Wagner Ribeiro pediu desculpas ao nadador Cesar Cielo apósironizá-lo via Twitter nesta quinta-feira. A justificativa do deslize foi “uma taça de vinho a mais”. Após assistir ao atacante Neymar, seu agenciado, ser derrotado ao lado do surfista Gabriel Medina por Cielo no Prêmio Jovens Lideranças, Ribeiro escreveu que “infelizmente ganhou o doping”, em alusão aepisódio vivido pelo atleta brasileiro no ano passado.
“Após uma taça de vinho a mais, escrevi besteira sobre o resultado Lideranças Jovens. Errei. Fui mal. Peço desculpas a Cielo e seus admiradores”, reconheceu o empresário, em mensagem postada em seu perfil no microblog no início da tarde desta sexta.
Ao contrário do seu representante, Neymar fez questão de parabenizar o vencedor do prêmio logo após a decisão: "Parabéns @CesarCielo pelo prêmio ! Vc é um exemplo para toda juventude brasileira ! Quem sabe a gnt não se encontra em Londres ! #TamoJunto", postou.
Nesta sexta, o craque santista novamente homenageou o atleta, publicando em seu Twitter uma foto com pose de nadador e vestindo touca especializada para o esporte.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Neymar assume favoritismo na final, mas alerta: 'Em campo é diferente'


Neymar, Treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Neymar, no treino do Santos, no CT Rei Pelé
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Contra o Guarani, o Santos disputará sua quarta final consecutiva de Campeonato Paulista. Nas últimas três decisões, ganhou duas. A equipe é a maior vencedora do torneio estadual no século 21. Até por conta disso, Neymar assume que o Santos tem certo favoritismo contra o Guarani, adversário da final, no próximo domingo, mas ressalta que o adversário tem qualidade e pode surpreender o Peixe.
- Favorito claro que todo mundo sabe que é o Santos, mas isso só fica fora do campo, é para os torcedores, pra vocês (da imprensa). Em campo é totalmente diferente - disse Neymar.
- Nós temos de ter respeito ao Guarani, para não perdermos o campeonato. Temos de entrar em campo sempre com seriedade para poder ser campeão - emendou.
Na decisão, o camisa 11 do Alvinegro deverá enfrentar a marcação de Oziel e Domingos, antigo companheiro de clube, que atua pelo Bugre. O craque elogiou o zagueiro adversário.
- Acho ele (Domingos) um zagueiro excelente. Revê-lo é uma felicidade. É um amigo. Sempre me tratou muito bem no Santos, apesar de me bater muito (risos). É uma pessoa fantástica, desejo tudo de bom pra ele. Será maravilhoso.
Federação Paulista de Futebol confirmou que as partidas da decisão serão realizadas no Morumbi. Neymar comentou que preferia atuar na Vila, mas espera fazer história no estádio do São Paulo.
- Achava melhor jogar na Vila. Gostaria de decidir em casa, com a torcida. Isto ajuda muito. Mas, já pude marcar três gols no último jogo. Nunca fui campeão no Morumbi, mas espero vencer e fazer história.
O técnico do Guarani, Vadão, mandou um recado ao craque alertando que Neymar poderá ir tranquilo para a partida, pois não será caçado. O atleta disse se sentir tranquilo com a informação.
- Fico tranquilo porque é melhor para jogar o fubebol. Desta forma, acredito que será uma final maravilhosa, com equipes que atuam de forma aberta e que vão pra cima. Será uma decisão inesquecível.